quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DEPOIMENTO DOS PROFESSORES DA ESCOLA JOCA COSTA

ACOMPANHAMENTO E TUTORIA

MINHAS IMPRESSÕES SOBRE " OS IMPACTOS DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO"

Eu acredito que as tecnologias pode nos proporcionar novas e melhores maneiras de ensinar e aprender, proporcionando aos educandos uma experiências inovadora diferente e desafiadora.Pude perceber que os alunos que presenciam o uso das tecnologia na escola se sentem mais estimulados para estudar qualquer conteúdo.

Professora: Mônica Sousa Alves

A partir do momento que eu comecei a receber as novas tecnologias digitais para o trabalho, percebi que além dos meus alunos, eu também comecei a ter mais interesse pelas atividades, pois elas me dão certa segurança, me sinto um dos elos da corrente que está se formando no ensino do novo milénio. Isso porque sem essas tecnologias os trabalhos eram como resumos e repasses de conteúdos.

Agora! A educação está cada dia mais perto de concluir o que reza o artigo 1º da LDB “... abrange os processos formativos que se desenvolvem-na vida familiar, na convivência humana, (...)”.

Ou seja, é tudo de bom.

Professora :Maria Borges

Oi Colegas, vivemos atualmente num mundo globalizado onde as informações são muitas, e a única maneira de não ficar de fora e estar acompanhando tudo o que acontecesse no mundo, é estar conectado com todas essas novas tecnologias. Na sala de aula o uso da TV Multimídia, torna as aulas mais interessantes, o uso de imagens associadas ao conteúdo facilita oaprendizado do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário